IFB oferece 250 vagas em cursos gratuitos de formação, no DF

São 200 oportunidades no Campus Estrutural e 50 no Campus Brasília. Inscrições devem ser feitas até dia 8 de setembro.

O Instituto Federal de Brasília (IFB), Campus Estrutural, tem 200 vagas gratuitas em cursos de formação inicial e continuada para o segundo semestre de 2021. As inscrições devem ser feitas pelo site, até 8 de setembro e as aulas serão presenciais e a seleção por sorteio eletrônico.

Há outras 50 vagas para curso gratuito de Formação Inicial e Continuada em Espanhol, com carga horária total de 300h, oferecidas no Campus Brasília (veja detalhes mais abaixo).

Oportunidades no Campus Estrutural

  • Auxiliar Administrativo (220h)
  • Redes de Computadores (200h)
  • Inglês Básico (210h)
  • Língua Brasileira de Sinais – Libras Básico (205h)
  • Espanhol Básico (200h)
  • Para os cursos de Libras e Espanhol básico é necessário ter o Ensino Fundamental completo. Para o curso de Inglês, é preciso estar cursando o Ensino Médio.

As vagas para o curso de Auxiliar Administrativo podem ser preenchidas por quem tem o Ensino Médio incompleto. Já o curso de Rede de Computadores necessita de Ensino Médio completo.

50 vagas para curso de Espanhol

No Campus Brasília do IFB, são oferecidas 50 vagas para curso gratuito de Formação Inicial e Continuada em Espanhol. A carga horária total é de 300h, e o requisito mínimo para concorrer é ter Ensino Médio completo.

Os interessados também precisam realizar a inscrição até 8 de setembro, no site do IFB. A seleção também é por meio de sorteio eletrônico, e o resultado será publicado no dia 17 de setembro.

As vagas serão divididas em duas turmas de 25 alunos cada. As aulas vão ocorrer às segundas-feiras, das 14h às 18h, ou às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30.

Fonte: G1 DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo