Empregos em Brasília

Seleção para contratar 708 funcionários para IHBDF sai semana que vem

Vagas serão destinadas a enfermeiros, técnicos e médicos. Salários podem chegar a R$ 16 mil, no regime celetista

O Conselho de Administração do Instituto Hospital de Base do Distrito Federalaprovou os regulamentos próprios de seleção e admissão de pessoal e de compras e contratações da unidade, além do regimento interno.

Publicados no Diário Oficial do DF dessa terça-feira (5), os documentos determinam a forma como se administrará o hospital como Serviço Social Autônomo.

As regras foram baseadas em experiências de outras unidades da Federação que serviram de modelo para o DF — como a Associação das Pioneiras Sociais, que administra a Rede Sarah Kubitschek, e as instituições do Sistema S em âmbito federal, que têm os regulamentos reconhecidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

“As regras foram pensadas para a saúde pública e representam o que há de mais moderno e eficiente para garantir a perenidade do fornecimento de bens e serviços com total transparência”Humberto Fonseca, secretário de Saúde do DF

Na elaboração dos documentos, também foram levados em conta os novos parâmetros de valor previstos pela Lei nº 13.303, de 2016, que estabelece o regime jurídico das empresas estatais.

Segundo o presidente do Conselho de Administração e secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca, “as regras foram pensadas para a saúde pública e representam o que há de mais moderno e eficiente para garantir a perenidade do fornecimento de bens e serviços com total transparência”.

O regulamento estabelece a publicação de todas as contratações no site do instituto, onde devem permanecer por cinco anos, acessíveis a toda a população.

Contratação de mil profissionais ao longo de 2018

Com a mudança regimental, aproximadamente 700 profissionais do hospital manifestaram a intenção de sair. Porém, segundo o diretor do Hospital de Base, Ismael Alexandrino, uma nova pesquisa será feita em dezembro para determinar quem realmente sairá.

“Com todo o processo de mudança e explicações, alguns podem ter mudado de ideia. Hoje, o hospital tem cerca de 3,5 mil funcionários”, ressaltou.

São previstas mil admissões ao longo de 2018. As contratações começarão em janeiro

As vagas de todos os profissionais que saírem deverão ser repostas em 180 dias por meio de processos seletivos. “Precisamos contratar um número suficiente [de funcionários] para repor os que vão sair e mais um pouco para abrir alguns leitos [no Hospital de Base] e melhorar serviços que já existem.”

São previstas mil admissões ao longo de 2018. As contratações começarão em janeiro.

“Vamos precisar contratar tanto atividades-fim, como enfermeiros, nutricionistas, quanto atividade-meio, pessoal do setor de compras, contabilidade, auditoria, tecnologia da informação”, explicou Alexandrino.

Quanto ao orçamento da unidade, o governo vai descentralizá-lo por meio de contrato de gestão. O hospital receberá R$ 600 milhões por ano e, de acordo com o presidente, tem de fazer tudo e entregar os serviços com essa verba.

A lei que criou o instituto foi sancionada em 3 de julho, depois de aprovada pela Câmara Legislativa em 20 de junho.

Fonte: Agência Brasília

22 Comentários
  1. Giselly Diz

    Vai pegar serviços gerais.

    1. euzebio vicente Diz

      Quem leu a matéria as Vagas serão destinadas a enfermeiros, técnicos e médicos. Quem esta focado e preparado deve ter entendido que :Vagas serão destinadas a enfermeiros, técnicos e médicos.

      1. Mais Emprego DF Diz

        Exatamente!

        1. Tatiane Brito da Silva Diz

          “Vamos precisar contratar tanto atividades-fim, como enfermeiros, nutricionistas, quanto atividade-meio, pessoal do setor de compras, contabilidade, auditoria, tecnologia da informação”, explicou Alexandrino.

  2. Walina de Sousa landim Diz

    Eu quero muito uma vaga de emprego no novo hospital de copeira noturno

    1. Mais Emprego DF Diz

      Leia todo o artigo.

  3. Amilton Lopes Bastos Diz

    Acredito que, com esta mudança na Forma de administração do Hospital de Base, a qualidade no serviço oferecido a população que tanto necessita venho melhorar segnificativamente.

    1. Mais Emprego DF Diz

      Assim esperamos, nossa população merece.

  4. Cibele Alves S Couto Diz

    Eu preciso de uma vaga pois soi formada e tenho conhecimentos em emfermagem para garantir um melhir atendimento aos nossos pacientes e melhorar o serviço prestado

  5. Wilana Valerio Pereira Diz

    Servicos gerais,copeira

  6. Judite nervoso Santiago Diz

    Eu quero uma vaga pra técnica em enfermagem

  7. Simone Diz

    Onde posso enviar meu currículo, acabei de fazer curso de copeira pela Pronatec.

  8. Luciene Rodrigues dos Santos Diz

    Sou técnica de enfermagem como faço pra conseguir um trabalho

    1. Elma Diz

      como faço pra ser contratada

  9. Grazy Diz

    Sou técnica de enfermagem,e como eu faço pra participar do processo seletivo

  10. Catarina Diz

    Com vai ser o pré-requisito para preencher as vaga e os documentos necessários

  11. sarah Diz

    Qual site para cadastra curriculum

  12. Alessandra Diz

    Onde se escrever para enfermeiro?

  13. Geisa souza Diz

    Eu quero uma vaga para Auxiliar de serviços gerais!!!

  14. Elaine Diz

    Como podemos saber a empresa que irá fazer a seleção?

    1. Mais Emprego DF Diz

      Ainda não se sabe.

  15. Lidiane Diz

    cadê as vagas para técnico de radiologia?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.