Senai-DF abre 390 vagas de qualificação gratuita em Taguatinga

Nesta segunda-feira, 14 de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) abrirá matrículas para 9 cursos gratuitos de qualificação na unidade de Taguatinga (Área Especial nº 2 – Setor C Norte). São 390 vagas para pessoas de baixa renda distribuídas em 15 turmas nas áreas de Telecomunicações, de Construção Civil, de Alimentação, Automotiva, de Vestuário, de Tecnologia da Informação e Gráfica (veja mais abaixo).

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As inscrições podem ser feitas até a data de início do curso – a menos que as vagas se esgotem antes – e serão por ordem de chegada, obedecendo ao limite de alunos por curso e por turno. Os interessados devem ir à central de atendimento do Senai Taguatinga de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas.

É necessário levar cópias e originais do RG, do CPF, do comprovante atual de residência e da declaração de escolaridade, além de uma foto 3×4 e de uma autodeclaração de situação de baixa renda. Caso o interessado seja menor de 18 anos, deverá estar acompanhado do representante legal com cópias e originais do RG e do CPF.

Requisitos

Há exigências de idade e de escolaridade para algumas qualificações. No caso do curso de Operador de Computador, a idade mínima é 14 anos; nos de Eletricista Instalador Residencial e de Padeiro, é preciso ter pelo menos 18 anos. Nos demais, a idade mínima é 16 anos.

Para os cursos de Padeiro, de Auxiliar Mecânico de Manutenção em Automóveis, de Almoxarife de Obras, de Desenvolvedor Front-End e de Design Gráfico Criativo, é necessário ter Ensino Fundamental completo. Nos outros casos, basta ter cursado até o 5° ano do Ensino Fundamental.

Os cursos de qualificação têm duração média de três meses e o objetivo de inserir o aluno no mercado de trabalho ou de lhe permitir uma recolocação profissional.

Gratuidade

O Programa Senai de Gratuidade Regimental destina vagas a pessoas de baixa renda matriculadas na educação básica ou que tenham concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. Obedece ao Decreto nº 6.635/2008, que determina que o Senai vincule o valor correspondente a dois terços da receita líquida da contribuição compulsória geral a vagas gratuitas em cursos e programas de educação profissional.

Para mais informações, entre em contato com o SAC: (61) 4042-6565.

Fonte: Jornal de Brasília


CONQUISTE O TÃO SONHADO EMPREGO, FAÇA UM DOS NOSSOS CURSOS:

Cursos 100 Online com Certificado Entregue em Casa! São mais de 100 cursos em diversas áreas. Você estuda de forma rápida e prática. Veja a lista completa CLICANDO AQUI

2 Comentários
  1. ricardo Diz

    Gostaria de fazer um curso de agente de portaria ,

  2. Ana Carolina do Nascimento Garcia Diz

    Eu sou ana Carolina tenho 21 anos não tenho nem um curso ainda estou aceitando qualquer curso interonpi minha vida pra cuida da milha filha e dos meus avos hoje quero me profissionaliza em algo me ajundem pos não tenho condição de paga ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.