Senai-DF oferece 597 vagas gratuitas para cursos de qualificação

São 17 cursos ofertados para as unidades de Brazlândia, Gama, Itapoã, Taguatinga e Sobradinho. Inscrições devem ser feitas pessoalmente

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) publicou neste mês um edital de vagas em gratuidade regimental para cursos que se iniciam neste primeiro trimestre. As oportunidades, para pessoas de baixa renda, são para 17 qualificações. As aulas serão nas unidades do Senai em Brazlândia, no Gama, no Itapoã, em Taguatinga e em Sobradinho. As inscrições podem ser feitas até a data de início do curso ofertado, a menos que as vagas se esgotem antes.

São 597 vagas. Os cursos de qualificação têm o objetivo de inserir o aluno no mercado de trabalho ou de lhe permitir uma recolocação profissional. De curta duração, com carga horária de 160 a 200 horas-aulas (média de dois meses de duração), passam conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais. Na conclusão, é conferido ao aluno certificado de qualificação profissional.

Inscrições e critérios

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, obedecendo ao limite de alunos por curso e turno. Para se inscrever, é preciso comparecer à respectiva unidade com os seguintes documentos (original e cópia): carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio e autodeclaração de situação de baixa renda.

O Programa Senai de Gratuidade Regimental destina vagas a pessoas de baixa renda matriculadas na educação básica ou que tenham concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. Obedece ao estabelecido no Decreto nº 6.635/2008, que determina que o Senai deve vincular o valor correspondente a dois terços da receita líquida da contribuição compulsória geral para vagas gratuitas em cursos e programas de educação profissional.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá atender aos requisitos e aos prazos do edital.

*Turmas exclusivas para alunos da rede pública de ensino matriculados no Itapoã.

Endereços:

– Senai Taguatinga: Área Especial nº 2 – Setor C Norte

– Senai Brazlândia: Área Especial n° 3 Norte – Parque de Serviços

– Senai Gama: Área Especial, Entrequadras 2 e 8 – Setor Sul

– Senai Sobradinho: Quadra 13, Área Especial nº 3, Lotes A/F

– Senai Itapoã: Quadra 202 – Bairro Del Lago

Para outras informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Sistema Fibra pelo telefone (61) 4042-6565.

Texto: Aline Reis
Foto: Cristiano Costa/Sistema Fibra

Assessoria de Imprensa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF)


CONQUISTE O TÃO SONHADO EMPREGO, FAÇA UM DOS NOSSOS CURSOS:

Cursos 100 Online com Certificado Entregue em Casa! São mais de 100 cursos em diversas áreas. Você estuda de forma rápida e prática. Veja a lista completa CLICANDO AQUI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.